Auxílio Emergencial 2021: Caixa libera hoje saques e transferências para nascidos em outubro

Auxílio Emergencial 2021: Caixa libera hoje saques e transferências para nascidos em outubro



Postada em : 13/05/2021

A Caixa Econômica Federal liberou hoje (13) a função de saques em espécie e transferências entre contas da primeira parcela do novo auxílio emergencial para nascidos em outubro. O valor está disponível na Poupança Digital no aplicativo Caixa Tem.

Neste ano, o auxílio será destinado a famílias que já tiveram o benefício em 2020 e que tenham renda total de até 3 salários mínimos, com renda per capita inferior a R$550 (meio salário mínimo) . Participantes do programa bolsa família têm direito a um valor maior no auxílio. 

Como realizar a transferência de valores

O benefício poderá ser transferido entre bancos, sem custo, também pelo aplicativo Caixa Tem nesta mesma data. Após solicitar a transferência, deverá constar na conta de destino até o próximo dia útil pela manhã. A conta deverá obrigatoriamente ser do próprio beneficiário. 

A segunda parcela para os aniversariantes de outubro será liberada em 11 de junho na poupança digital e estará disponível para saques no dia 2 de julho.

 Como solicitar o saque em dinheiro

Basta acessar o aplicativo da Caixa Tem, selecionar a opção “Saque sem cartão”, clicar em “Entrar” e escolher “Saque Auxílio Emergencial”. Clique em “Gerar Código”, digite sua senha e anote o código gerado. Como o cartão não será utilizado nessa modalidade, informe o código para a atendente da Caixa ou Lotérica. O mesmo código pode ser usado para saque no autoatendimento. 

O código disponibilizado é válido durante 2 horas e depois será expirado, podendo ser gerado novamente utilizando o procedimento acima.

Fonte: Portal www.contabeis.com.br